domingo, 27 de setembro de 2009

As 10 melhores marcas de guitarras

Acho de importante fundamento para aquele que está começando a tocar saber pelo menos as 10 melhores marcas de guitarras existentes e aprender também qual a melhor se adequá ao estilo musical desejado a ser tocado, não so como uma fonte a mais de conhecimento mas tambem como uma fonte de prevenção, pois é, assim ajudará a você que ainda não possui uma guitarra a nao comprar equivocadamente um instrumento que deixe a desejar no seu gênero musical, dessa forma você mesmo aprendiz terá toda a informação para não cometer esse erro gravíssimo e não sair por ai esculachando as marcas sendo que o único a errar foi você. Então inicialmente postarei 5 marcas de guitarras e posteriormente colocarei as outras 5!!!!Vamos lá.

5° Lugar: ESP




Em 5° lugar está a ESP, guitarra de atitude que esteve acentuada entre os metaleiros. Bandas consagradas como Metallica e Overkill ultilizaram a ESP exclusivamente por 20 anos, suas características estão na construção firme e singular para garantir peso, gain e sustein do som distorcido.Então se vocÊ quer tocar Axé não compre uma ESP compre um berimbau.

Artistas que utilizam: Metallica , Bon Jovi, Children of Bodom, Overkill,Max Cavalera.

4° Lugar: MUSIC MAN



A MUSIC MAN adquiriu o 4° lugar por ser uma guitarra de classe, feitas cuidadosa a mão, em todos os processos as guitarras são sinonimo de bom gosto e versatilidade.Esta é a marca que preenche faixas não explorada pela concorrência, tais como Jazz,Blues,Reggae,Coountry e outros estilos que a Music Man nao deixa a desejar.Então se você pensa em versatilidade, se gosta de tocar todos os generos musicais desde do Pagode ao Rock aproveite pois essa é uma boa opção.

Artistas que utilzam: : Dream Theater, Steve Morse (Deep Purple), Dave LaRue, Breanking Benjamin, Linkin Park, Elton John Band, Celine.

3° Lugar: IBANEZ



Não tem nem o porque de dizer que a IBANEZ está em 3° lugar neh, talvez por ser uma marca conhecida pela tecnologia, foi a primeira a mixar captadores duplos e simples, a primeira a fabricar insstrumentos de 7 cordas em larga escala e a primeira a trazer pontes flutuantes com Floyd Rose. A Ibanez é uma das poucas marcas que abrange todos os estilos musicais, com guitarras feitas exclusivamente para cada um deles. Então pelo seu espirito iniciativo a IBANEZ ganha o terceiro lugar, não só por isso pois consiste sua fabricação em materias de otima qualidade elevando assim ainda mais a sua hegemonia no mercado.Boa opção para uma compra.

Artista que utilizam: Steve Vai, Joe Satriani, Korn, Offspring

2° Lugar: GIBSON



Sem sombra de dúvida a GIBSON é mais que uma marca e por isso ela ocupa o 2° lugar, é um pedaço da historia da música na sociedade moderna. Fez história no Jazz, no Blues... enfim, no Rock. Seu modelo Les Paul foi uma das primeiras guitarras elétricas lançadas, e praticamente definiu o projeto de como todas as guitarras seriam em sua arquitetura. E a marca continua fazendo história, lançando a primeira guitarra "Robô" , que reproduz timbres previamente gravados, e muda de afinação automaticamente. Concluindo é uma guitarra que possui timbres excelente, feitas dos melhores materiais e sem falar na sua estética, uma das marcas que fabrica os modelos mais belos de guitarra como ninguem, quem tiver grana pra comprar é um sortudo pois estará com ouro nas mãos.

Artistas que utilizam: BB King, Slash, Led Zeppelin e muitos outros.

1° Lugar: FENDER



E em primeirissímo lugar a FENDER, pioneirismo é a palavra chave para esta marca. Leo Fender (O fundador da marca), foi o cara que "inventou" a concepção de guitarra elétrica que conhecemos. De igual para igual com a Gibson, a Fender também fez e faz parte da história musical que conhecemos, artistas lendários empunharam Stratocasters e mudaram a maneira de fazer música. Quem poder comprar uma guitarras dessas está com tudo, marca presente em todos os estilos musicais, super verssatil e com um maravilhosso timbre conquista a todos.

Artistas que utilizam: George Harrison (The Beatles), Eric Clapton, Rolling Stones e milhões de outros.


Bom essa foi a primeira parte da lista em breve postarei a outra parte que segue a sequência da 6° a 10°, espero que tenham gostado até a próxima.